quinta-feira, 17 de abril de 2014

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Já é um fato que temos cada vez mais lançamentos de filmes baseados em  Hqs, especialmente no gênero de super-heróis. Contudo, de tempos em tempos surge algum filme que transcende o gênero e torna-se referência para produções posteriores, temos Dark Knight como principal exemplo e esse também é o caso de Capitão América 2: O Soldado Invernal.

O filme começa nos mostrando Steve Rogers em operação da S.H.I.E.L.D., e apesar de trabalhar com eles, logo fica claro seu desconforto com a forma de agir da organização.
Além deste aspecto, também podemos ver como o Capitão vem se esforçando para se adaptar aos dias  atuais e ao fato de ser considerado por todos como um verdadeiro ícone. Estes dois pontos surgem sempre sutilmente durante o filme e acompanham o personagem até o fim.

A história central começa realmente a se desenvolver quando Nick Fury sofre um atentado, sendo um dos enviados para lhe matar o agente inimigo conhecido pela alcunha de Soldado Invernal. Não podendo confiar em ninguém e já desconfiado, por ter tido seu acesso na S.H.I.E.L.D. diminuído, Fury entende que a organização foi comprometida e passa para o Capitão América todas as informações de que dispõem, incumbindo-o da tarefa de descobrir quem são os verdadeiros inimigos.
Natasha Romanov, melhor conhecida como Viúva Negra, acaba ajudando Rogers a desvendar a intrínseca teia que envolve agentes infiltrados e certamente abalará as estruturas da S.H.I.E.L.D.
A parceria entre o Capitão América e a Viúva Negra é um dos pontos altos do filme e permite um desenvolver não só um elo mais forte entre estes dois personagens, como há também uma evolução individual em ambos.

Quem também não pode ser esquecido é Sam Wilson, o Falcão Negro , introduzido no filme como um piloto de elite, e, sendo militar, você pode ter uma pequena ideia do apreço que ele tem pelo Capitão… Com isso, logo os dois estabelecem uma amizade que se torna fundamental no decorrer do filme.
Ao dar um toque político e uma trama que lembra  a franquia de “Jason Bourne”, O Soldado Invernal  eleva o universo cinematográfico da Marvel . Enfim, este é um filme indicado não somente para os fãs da Marvel, mas para qualquer um que goste de cinema, pois não é sempre que vemos um filme de ação, de modo geral, tão bom assim.


Capitão América 2 consegue facilmente ser superior ao primeiro(achei fraco o primeiro), ponto para o diretor Joe Russo, é diversão garantida e, acredite, com cérebro. Ah, e como é de se esperar, fique no cinema depois do final: há cenas pós-créditos  de  Os Vingadores 2 – A Era de Ultron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário