sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

É carnaval,vamos comemorar?


É carnaval! Vamos comemorar...
Sai o uniforme, entra a fantasia; Saem 08 horas de trabalho, entram 08 horas(ou até mais) atrás do trio elétrico, do frevo, das escolas de samba. Tudo pelo prazer, tudo pela sensação de liberdade que a maior festa popular do mundo nos proporciona. Carnaval não é apenas uma festa, carnaval é A FESTA.

Neste mundo de “prazer e alegria”, todos os outros assuntos ficam em segundo plano. Sob a justificativa do bordão “É carnaval!”, fatos importantes ou relevantes são deixados de lado. Ou mesmo o que acontece ao lado do folião é desprezado, esquecido.
Então pouco importa se durante esse período assaltos e homicídios aumentem assustadoramente, não importa que o uso de drogas se evidencie, pouco importa se acidentes de transito batam recordes de mortes, tanto nas cidades como nas estradas, por causa de idiotas alcoolizados que muitas vezes tiram a vida de trabalhadores e pais de família.
Tampouco importa que faltem  viaturas policiais e ambulâncias(já tão insuficientes) para socorrer trabalhadores, doentes e idosos ,pois eles estarão de prontidão para os bêbados e brigões que se metem em confusões e acidentes.
O que importa é o circo que se arma para a população que em alguns casos nem tem o pão para comer.
Não tem problema  que os casos de estupros também aumentem ...
Também não tem problema que um número considerável de pessoas sejam contaminadas com DST’s, isso sem falar que depois de alguns meses muitas adolescentes irão cometer abortos porque tiveram uma gravidez indesejada.
Vamos esquecer que crianças, serão aliciadas e abusadas. Porra, afinal É CARNAVAL!
Uma pergunta fica no ar... Porque muitos de nós brasileiros ficamos revoltados quando em outro país, ligam Brasil à devassidão, mulheres fáceis e vulgares, prostituição (também infantil) e todo tipo de permissividade? Alguém poderia responder?
Vendo o jornal hoje, e chamou a atenção que, meninas de 5 a 8 anos! Que “estudam” nas escolas de samba e desde cedo aprendem a ser passistas. Estavam vestidas com trajes minúsculos, sumários e rebolando de modo extremamente sensual (beirando a vulgaridade) como as suas “professoras”. Eu disse meninas de 5 a 8 anos! Isso no tempo em que os pedófilos nunca estiveram em tanta atividade como hoje. Em época que abusos sexuais, prostituição infantil e tráfico de crianças com fins sexuais estão em alta.
Fica a reflexão: os estrangeiros têm mesmo uma visão deturpada do Brasil ou essa imagem somos nós que criamos e passamos?

Os defensores dirão que; O Carnaval é sob o ponto de vista econômico muito lucrativo para nosso país. Gera incalculáveis empregos temporários diretos ou indiretos, trás fabulosas divisas com o turismo. Acho que só não contabilizam o que é gasto para socorrer vitimas de acidentes causados por foliões bêbados? Quantos milhões se gastam com indenizações por morte/invalidez, decorrentes desses acidentes?  Quanto se gasta com o aumento de atendimento hospitalar?
Mas quer saber? Vamos esquecer tudo isso, afinal é carnaval, depois nos preocupamos com isso!
Vamos  esquecer que existe música boa e dançar ao som do Lepo Lepo, vamos comemorar!!!


“Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais...”
 (Trecho da música Perfeição/Legião.






3 comentários:

  1. Concordo com tudo. País de hipocrisia

    ResponderExcluir
  2. Carnaval era para ser só alegria, mas infelizmente muitos só saem de casa para arrumar confusão, beber todas e correr atrás de sexo fácil. Sendo assim, obriga pessoas de bem, a procurar outra fonte de diversão.

    ResponderExcluir